6 ideias para vender doces e salgados pela internet
Confira algumas ideias para vender doces e salgados pela internet: Saiba como vender comida em aplicativos, redes sociais ou em sua própria loja virtual.
Então você decidiu abrir o seu próprio negócio e vender doces e salgados pela internet. Saiba que vender comidas pela web é uma excelente ideia de negócio, principalmente se tratando de um produto tão apreciado pelos brasileiros. Comidas sempre possuirão uma grande demanda. E se você for um empreendedor talentoso, conseguir clientes não será uma tarefa difícil.
Contudo, não basta ter um produto de qualidade, é preciso saber vendê-lo e divulgá-lo para seus clientes. Pois, sem consumidores, não será possível sustentar a empresa e assim o negócio acabará indo por água abaixo.
Para ajudá-los a ter mais sucesso nesse campo, separamos 6 ideias para vender doces e salgados pela internet. Confira:
Índice
1. Aplicativos
Aplicativos como o iFood são uma excelente forma de vender doces e salgados pela web. Como o brasileiro não larga o celular nem por um segundo, eles acabam procurando uma série de soluções través de apps. Principalmente quando estão com fome.
A utilização do aplicativo é muito simples e intuitiva: o empreendedor deverá cadastrar o seu negócio na plataforma e adicionar os produtos e descrições dos doces e salgados que serão comercializados. A dica é caprichar nas descrições para atrair e o desejo dos consumidores.
O lado positivo é que é possível atingir uma grande audiência e, assim, conseguir um bom número de pedidos e encomendas.
O lado negativo é que trabalhar em plataformas desse gênero requer um investimento maior. Por exemplo, será necessário planejar como as entregas serão realizadas e quais serão os custos relacionados. Além disso, outro ponto que pode ser uma barreira é a comissão cobrada pelas empresas!
2. Whatsapp
O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo e só aqui no Brasil conta com mais de 120 milhões de usuários. Isso quer dizer que mais da metade dos brasileiros utilizam esse aplicativo como forma de comunicação. Esses números mostram que utilizar o canal para empreender é uma excelente maneira de conseguir clientes e encomendas.
Dessa maneira, a dica seria criar um negócio e divulgá-lo para seus clientes através do Whatsapp. O empreendedor deverá possuir uma grande rede de contatos, assim como estar presente em dezenas de grupos do gênero para divulgar seus serviços e conversar com seus clientes e futuros consumidores de sua comida.
Você poderá fazer a divulgação do seu Whatsapp através da web, em outros grupos no aplicativo, grupos no Facebook e até em links patrocinados no Google, Facebook e Instagram.
A vantagem é poder se comunicar rapidamente com o seu público alvo. Outro benefício é que é possível enviar vídeos e imagens dos doces e salgados, do modo de preparação até a montagem das comidas, por exemplo.
3. Site
Contar com um site é boa ideia para vender doces e salgados pela internet. Através desse canal será possível contar toda a história da marca e das pessoas que estão por trás das delícias vendidas. É possível criar um “perfil” de todos os contribuidores, gerando mais confiança e autoridade para os clientes. Sem contar que através do site o empreendedor poderá divulgar com mais facilidade todos os produtos comercializados, além de especificar todos os produtos, preços e formas de pagamento.
Ter um site para vender doces e salgados é essencial para quem deseja operar na internet. Como o site será o principal canal online de sua empresa, será necessário um investimento para criar um site profissional. Aqui na FicaOn, por exemplo, sugerimos diversos modelos de site de baixo custo para que em alguns minutos você possa ter seu negócio online.
A principal vantagem é poder atingir um grande número de pessoas através das páginas. E com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, será possível atrair novos clientes todos os dias – por um investimento mínimo, que certamente será recompensado pelos resultados obtidos.
4. Loja virtual
O setor de comércio eletrônico é um dos que mais crescem no Brasil e começar um negócio no segmento é uma ótima forma de empreender. Para qeum deseja vender doces ou salgados na internet, nada melhor do que contar com uma verdadeira loja para atrair clientes e vender bastante unidades.
A administração de uma loja virtual é muito simples e, ao contrário de um site, é possível adicionar dezenas e até centenas de produtos de forma muito prática. Ainda assim, o empreendedor poderá adicionar imagens, descrição detalhada (como a informação dos ingredientes utilizados, por exemplo) e uma série de informações relevantes.
A grande vantagem da loja virtual é a possibilidade de oferecer várias formas de pagamento para seus clientes, o que facilitará bastante as transações.
Começar com modelo de loja virtual catálogo é uma excelente maneira de divulgar os doces e salgados vendidos e realizar boas vendas na internet.
5. Redes sociais
Milhares de brasileiros utilizam as redes sociais todos os dias. E além de compartilhar memes e consumidor conteúdos de diversas fontes, os usuários utilizam sites como o Facebook e Instagram para comprarem e venderem produtos. No Facebook, por exemplo, é possível encontrar milhares de grupos de compra e venda onde é possível comercializar os produtos vendidos por seu negócio.
O melhor de tudo é que no Facebook há a função de criação de página, o que adiciona mais personalidade para o seu negócio. Mas o recurso principal é a criação dos grupos: através desses espaços será possível encontrar clientes de todo o Brasil.
Outra rede social muito importante para quem trabalha com comida é o Instagram. Como a rede social é destinado para o compartilhamento de fotos e de pequenos vídeos, o site se torna num canal perfeito para divulgação de trabalhos. Especificamente aqueles que ficaram lindos.
É uma ferramenta muito utilizada por empreendedoras e empreendedores que trabalham com bolos decorados. A dica é montar os alimentos de forma “artística” e divulgar as melhores fotos nessa rede social.
6. Dicas gerais para aumentar as vendas
Contar com um blog em sua loja virtual será uma ótima maneira de atrair tráfego orgânico de sites como o Google, por exemplo. Nesse espaço, você poderá dar dicas e receitas de bolos e salgados para, assim, atrair um público que esteja procurando especificamente por determinado assunto. Assim será possível atrair mais usuários para a sua loja virtual de maneira segmentada. Ou seja, mais chances de conseguir vendas e encomendas!
Essas ideias para vender doces e salgados pela internet são baratas e fáceis de serem implementadas. Basta colocar a mão na massa e começar a construir o seu negócio online. Aqui na FicaOn você pode encontrar seu site completo, com loja virtual e blog em WordPress, sem precisar contratar um profissional pra isso. Saiba mais sobre o WordPress.
Tem dicas, dúvidas ou experiências para compartilhar? Deixe um comentário!